Data: 01/04/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Observatório Visualizações: 272 visualizações
Por: Observatório do Turismo

Em abril o Observatório do Turismo de Santa Catarina terá como tema de suas live talks dois assuntos muito relevantes para o turismo catarinense: o segmento de enoturismo e a feira de negócios turísticos BNT Mercosul.

O Observatório do Turismo abordará pela primeira vez o segmento de enoturismo. O enoturismo, também conhecido como turismo enológico é um segmento turístico crescente que propõe fazer com que os participantes apreciem todos os sentidos aguçados pelo contato com o vinho e as etapas de seu processo de produção.

06.04.2021 – 18 horas
Live Talks: Enoturismo – o vinho como experiência turística
Convidada: Angélica Maia Vieira

Para falar sobre enoturismo a convidada é Angélica Maia Vieira, especializada em desenvolvimento de roteiros turísticos imersivos e uma enoturista que viaja o mundo em busca de experiências significativas, tendo o vinho como seu agente motivacional.

Angélica, que possui vivências incríveis relacionadas aos vinhos de altitude da Serra Catarinense, onde estabeleceu afinidades e pôde experimentar e conhecer os produtos em sua essência, estará na live talk do Observatório do Turismo no dia 6 de abril relatando suas experiências com o enoturismo catarinense e sua potencialidade de crescimento internacional.

27.04.2021 – 18 horas
Live Talks: Feira de Negócios Turísticos – BNT Mercosul estreia novo formato em maio
Convidada: Margot Rosenbrock Libório

A Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul é uma grande feira que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul, criando um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, fechar acordos e fazer contatos comerciais. Na sua 25ª edição, em 2019, a BNT Mercosul teve a participação de 5.522 profissionais de turismo. A 26ª edição em 2021 será realizada no formato híbrido de 24 a 28 de maio e terá atividades presenciais e online. Os líderes do segmento de operadoras, agentes, cias aéreas, marítimas, eventos, hotelaria, destinos turísticos e imprensa terão um evento presencial em Balneário Camboriú – SC com uma programação diária. Já os agentes de viagens poderão fazer inscrições prévias para acompanhar a programação online, que será dinâmica e objetiva.

A BNT Mercosul de 2021 é a primeira realizada em parceria com o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, e para falar sobre a 26ª edição na live talk do dia 27, o Observatório do Turismo convida a presidenta do BC C&VB Margot Rosenbrock Libório. Margot irá detalhar como será a edição especial da BNT Mercosul deste ano e o que está sendo programado para atender os participantes com a mesma qualidade e receptividade dos anos anteriores.

Também pode
te interessar:

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021
Data: 13/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021

A temporada de verão em Santa Catarina aconteceu em meio a um clima de incertezas quanto aos regramentos e restrições

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor
Data: 08/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor

Os principais atores do trade catarinense debateram a agenda política e econômica do setor durante a reunião da

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina
Data: 06/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Regiões Turísticas

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés anunciou, segunda-feira, 29, a liberação de R$ 7.184.978,25 para a execução da