Data: 25/02/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Observatório Visualizações: 392 visualizações
Por: Observatório do Turismo

Live talks de março do Observatório do Turismo oferece debates sobre temas a importância de diversificar os segmentos turísticos de Santa Catarina

A Live Talks do Observatório do Turismo vem se tornando referência em conhecimento, troca de informações e muito network. E mais uma vez, nosso setor de Turismo dá um grande passo para ampliar a diversidade turística, que inclui o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, o Turismo Náutico e o Turismo Holístico.

O compromisso de levar bons conteúdos continua sendo uma de nossas prioridades. A programação de março conta com a participação de especialistas convidados para promover debates sobre temas que reforçam a tendência do Turismo Regional.

Confira a programação de encontros virtuais no mês do março:

02/03 | 18 horas
A importância da preservação do patrimônio natural e cultural do território com o Projeto Geoparque Cânions do Sul

Abrindo o mês de março, o convidado Fernando Nery, Secretário de Turismo de Torres – RS e responsável pelo eixo de Turismo do Projeto, falará sobre o geoparque aspirante Caminhos dos Cânions do Sul. Fernando irá explicar como está o processo de formalização junto a Unesco e o que Santa Catarina e o Rio Grande do Sul vão ganhar quando a chancela de geoparque for alcançada.

Vamos entender principalmente o que é um geoparque, o que são georoteiros e como a conservação dos sítios geológicos da região irá impulsionar o desenvolvimento econômico e a inclusão social por meio da valorização do patrimônio natural e cultural e do turismo sustentável.

09/03 | 18 horas
O potencial do segmento de Turismo Náutico em Santa Catarina

Falarmos sobre Turismo Náutico em Santa Catarina. O segmento náutico é um dos maiores potencias turísticos catarinense por constitui na utilização de embarcações para a movimentação de passageiros, com fins turísticos tanto marítimo, como lacustre, fluvial e em represas.

Os convidados serão Carlos Gayoso de Oliveira, Diretor da Marina Itajaí e Michele Castilho, Diretoria de Turismo e Eventos da Acatmar – Associação Náutica Brasileira irão falar sobre cultura náutica e o que o setor precisa para se fortalecer mais ainda em Santa Catarina.

30/03 | 18 horas
A busca pelo bem-estar e relaxamento no Turismo Holístico

E fechando o mês, a convidada Kiciosan Galli irá conversar sobre Turismo Holístico em Santa Catarina e as práticas integrativas e complementares em saúde e bem-estar.

Kiciosan também irá apresentar a Rota Caminhos Aromas e Chás e Circuito de Cicloturismo Velho Oeste – roteiro que percorre Cunhã Porã e mais 15 municípios da Associação de Municípios do Entre Rios (Amerios), no Extremo Oeste de Santa Catarina, a qual é uma das idealizadoras.

As Live Talks do Observatório do Turismo de Santa Catarina são transmitidas ao vivo no YouTube, Facebook e LinkedIn, nas terças feiras pelas 18 horas.

Acompanhe nas redes sociais e fique por dentro as live talks.

Também pode
te interessar:

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021
Data: 13/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021

A temporada de verão em Santa Catarina aconteceu em meio a um clima de incertezas quanto aos regramentos e restrições

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor
Data: 08/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor

Os principais atores do trade catarinense debateram a agenda política e econômica do setor durante a reunião da

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina
Data: 06/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Regiões Turísticas

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés anunciou, segunda-feira, 29, a liberação de R$ 7.184.978,25 para a execução da