Data: 29/04/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Observatório Visualizações: 203 visualizações
Por: Observatório do Turismo

Durante mês de maio o Observatório do Turismo de Santa Catarina dedicará os temas das live talks ao segmento de turismo cultural. Este segmento turístico é um dos mais expoentes em todas as regiões turísticas catarinenses e requer atenção e compartilhamento de experiências para que se amplifique cada vez mais, pois, afinal o turismo e a cultura andam sempre de mãos dadas quando o assunto é desenvolvimento econômico e social sustentável.

04/05/2021 – 18 horas
Live Talks: Turismo Cultural – da Condução as Caminhadas Históricas e Artísticas
Com Rodrigo Stüpp, o Guia Manezinho

No dia 04 de maio o convidado é Rodrigo Stüpp, também conhecido como o Guia Manezinho. Rodrigo, que além de jornalista e interprete de patrimônio, é Guia de Turismo e a cinco anos criou o Guia Manezinho. Apaixonado por viagens e pela Ilha de Santa Catarina, onde nasceu, Rodrigo é um empreendedor que transformou sua paixão e propósito em conteúdos digitais e conduções históricas e culturais pela capital catarinense. Rodrigo, que em 2016 somou a sua experiência à cultura de inovação e economia criativa por uma passagem imersiva no programa Cocreation Lab Sapiens Centro, em Florianópolis.

Em 2019 teve a consagração nacional com a conquista do Prêmio Nacional de Turismo do Ministério do Turismo na categoria Microempreendedor do Ano. Rodrigo estará no bate papo compartilhando sua experiência empreendedora no segmento do turismo cultural.

18/05/2021 – 18 horas
Live Talks: Museus Catarinenses como Atrativos Turísticos
Com Renilton Mattos de Assis – Gerente de Museus da Fundação Catarinense de Cultura

No dia 18 de maio o convidado é Renilton da Silva Matos de Assis. Renilton é servidor na Fundação Catarinense de Cultura onde é Gerente de Museus e Coordenador do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina e estará na live talk conversando sobre diversidade e potencialidade dos museus catarinenses. O dia 18 de maio é uma data muito especial para falarmos sobre este tema pois se comemora o Dia Internacional dos Museus, instituído pelo Conselho Internacional de Museus – Icom (organização que integra a Unesco).

O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar museus como espaços culturais de memória e apreciação estética. Renilton estará falando com os seguidores do Observatório do Turismo Catarinense sobre o quanto é importante que os museus sejam reconhecidos, além de equipamentos culturais, como atrativos turísticos, pois o fluxo de visitantes é um dos maiores indicadores para o desenvolvimento e manutenção dos espaços museológicos. 

As Live Talks do Observatório do Turismo de Santa Catarina são transmitidas ao vivo no YouTube e Facebook, nas terças feiras pelas 18 horas.

Acompanhe nas redes sociais e fique por dentro as live talks.

Também pode
te interessar:

Setor de eventos tem lei sancionada para criar ações emergenciais na pandemia
Data: 13/05/2021 Tempo: 03min Categoria: Atualidade

Setor de eventos tem lei sancionada para criar ações emergenciais na pandemia

O setor de eventos e turismo acaba de ganhar uma ajuda importante para ajudar a mitigar os efeitos da pandemia. A Lei nº

Santa Catarina terá um novo grande Parque Temático em Penha
Data: 11/05/2021 Tempo: 02min Categoria: Regiões Turísticas

Santa Catarina terá um novo grande Parque Temático em Penha

Em 2016 a empresa norte americana Amazone USA Real State Holdings foi criada com a finalidade de difundir conhecimentos

A grande vocação de Santa Catarina para o segmento Turismo Cultural
Data: 06/05/2021 Tempo: 09min Categoria: Ponto de Vista

A grande vocação de Santa Catarina para o segmento Turismo Cultural

Herança Cultural Santa Catarina é um estado agraciado pelas belezas naturais e ninguém pode contestar isso. Outro