A cidade de Balneário Camboriú, na Costa Verde& Mar, é um destino muito procurado por famílias que buscam entretenimento, principalmente para as crianças. O Oceanic Aquarium é um atrativo que agrada a todos, tanto os pequenos quanto os adultos, e já se tornou programa obrigatório para quem visita o litoral catarinense.

O aquário foi criado para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental, além de ter sido projetado de forma limpa e moderna, utilizando estrutura metálica para evitar resíduos. Desenvolvido para a preservação dos animais, o Oceanic Aquarium apresenta uma estrutura totalmente equipada para a diversão dos visitantes e o bem-estar dos animais.

São 25 ambientes que retratam o habitat natural e levam os visitantes por uma viagem por geleiras, passando pelos rios e chegando, enfim, ao ambiente marinho, com mangues, praias, costões e o oceano, abrigando mais de 100 espécies do mundo todo. O Oceanic Aquarium é um dos únicos na América do Sul com a possibilidade de caminhar em um túnel cercado pela água e pelos animais aquáticos – o que garante uma impressionante imagem do ambiente, simulando um mergulho.

O local que também sentiu os efeitos da pandemia e teve que encerrar as visitações por causa do decreto estadual que impôs a quarentena em Santa Catarina, já reabriu suas portas com todas as restrições e sistema de segurança. Foram instauradas diversas medidas, tais como a instalação de novos renovadores de ar, um túnel de desinfecção, tapetes químicos, sanitização diária com empresa certificada, dispensers de álcool em gel e informativos de orientação.

O Oceanic Aquarium que já havia anunciado a conquista do selo Turismo Responsável realizado pelo Ministério do Turismo para lugares protegidos e seguros do Covid-19, agora tem mais um motivo para comemorar. A grande conquista recai para o selo lançado pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que reconhece os destinos de turismo que estão cumprindo as regras de saúde e higiene alinhadas com os Protocolos de Viagens Seguras.

O selo tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e das principais empresas internacionais do setor, e serve como reconhecimento a órgãos governamentais e empresas que cumprem os protocolos onde estão descritas todas as orientações elaboradas pelo WTTC para que o setor do turismo possa transmitir confiança e segurança a todos os turistas neste momento de pandemia do Covid-19.

O Oceanic Aquarium vem trabalhando constantemente para implantar e seguir todas as medidas de segurança estabelecidas pelos Órgãos de Saúde, para que todos os colaboradores, animais e visitantes possam estar seguros.

Fonte: Oceanic Aquarium