Data: 10/11/2020 Tempo: 02min de leitura Categoria: Atualidade Visualizações: 87 visualizações
Por: Marinho Motta

Quando pensamos no setor de eventos no cenário atual, onde envolve questões como o isolamento social, cuidados e protocolos específicos. Logo lembramos do aumento dos eventos on-line, lives e até dos eventos híbridos tendência que misturam o presencial às transmissões pela internet.

Fato que essa tem sido boas solução para que os eventos não parassem durante a pandemia, e os resultados são positivos.

Porém, o setor aos poucos já está voltando a realizar presencialmente feiras, simpósios, congressos, entre outros, e é importante termos consciência de que muitos detalhes já mudaram. A cultura organizacional voltada para os eventos está passando por alterações significativas, que precisam ser consideradas e colocadas em prática.

A cadeia produtiva de um evento, desde uma empresa de gestão e logística até os anfitriões e promotores deverão conhecer as novas diretrizes e tendências quanto a realização.

Confira os três exemplos de eventos que devem seguir com cuidados.

– Cuidados com a Higiene

Os cuidados com a higiene, tanto de maneira individual quanto coletiva, mudaram. Afinal, esse é um dos grandes meios de proteção contra o vírus.

As mudanças envolvem os banheiros (materiais desinfectantes à disposição, armazenamento mais cuidadoso de produtos e limpeza com maior frequência) a entrada dos participantes que são liberados após uma verificação de temperatura e desinfecção por meio de álcool gel, por exemplo.

– Redução nas Aglomerações

O ponto central de um bom evento é o contato entre as pessoas nos corredores, o networking os coffee breaks. Entretanto, mesmo após o fim da pandemia, isso não acontecerá da mesma forma, possivelmente o distanciamento social será algo mais comum nos locais de eventos.

Um exemplo simples seria o espaçamento nas filas, tanto de stands quanto dos locais de alimentação, o distanciamento entre as mesas, portanto, necessidades diferentes de utilização do espaço, entre outras especificações.

Além do mais, os eventos já estão com uma duração menor, para não favorecer o contato pessoal excessivo durante períodos extensos.

– Legislação e Regulamentos

Todo o cenário de crise tem a chance de alterar alguns regulamentos de forma permanente, principalmente no que diz respeito à área de eventos. Isso porque eles são alguns dos acontecimentos com maior potencial de aglomeração e, consequentemente, contaminação por patologias contagiosas.

É crucial atentar-se a esses detalhes e atualizar os conhecimentos sobre o setor, a fim de evitar produções que não sigam as regras!

Também poder
te interessar:

Os benefícios do termalismo para a saúde e o Turismo
Data: 19/11/2020 Tempo: 01min Categoria: Experiências

Os benefícios do termalismo para a saúde e o Turismo

Você já ouviu falar em termalismo? De acordo com esse conceito, algumas águas podem ser usadas

Ministério do Turismo promove o retorno seguro e gradual do turismo em parceria com diversas instituições
Data: 17/11/2020 Tempo: 04min Categoria: Atualidade

Ministério do Turismo promove o retorno seguro e gradual do turismo em parceria com diversas instituições

A Retomada do Turismo reúne esforços dos setores público e privado, terceiro setor e Sistema S em conjunto com o

Santa Catarina um Estado Belo por Natureza: 5 motivos para nos visitar
Data: 06/11/2020 Tempo: 02min Categoria: Atualidade

Santa Catarina um Estado Belo por Natureza: 5 motivos para nos visitar

Santa Catarina um estado repleto de opções que contagia quem visita, são 295 municípios que possuem diversidades