Data: 11/05/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Regiões Turísticas Visualizações: 300 visualizações
Por: Observatório do Turismo

Em 2016 a empresa norte americana Amazone USA Real State Holdings foi criada com a finalidade de difundir conhecimentos sobre a Amazônia ao redor do mundo através de empreendimentos de experiências sensoriais, hotéis e parques temáticos. Em 2020 a empresa anunciou que faria um investimento em parques temáticos chamados Amazon Fun Parks em 3 cidades e apresentou o Instituto Amozonisar que é o braço de responsabilidade social e ambiental da empresa, que apoiará iniciativas e parcerias de ações diretas na região amazônica. O verbo “amazonizar” que empresta o nome para o instituto, foi criado durante a Eco ’92 no Rio de Janeiro e foi apropriado pela empresa em resposta as preocupações associadas com as ideias de internacionalização da Amazônia, e propõe justamente o contrário – ao invés de internacionalizar a Amazônia vamos amazonizar o mundo.

Este ano a empresa confirmou detalhes e investimentos para a instalação de 3 complexos turísticos que em breve serão implementados, ainda sem data de construção ou detalhes mais concretos. O primeiro na cidade de Nova York, mais especificamente em Coney Island, onde será instalado o Amazon Fun Park que inclui hotel, parque temático, área comercial e um spa. O segundo tem previsão de ser instalado no município de Manso, na Região da Chapada dos Guimaraes no estado do Mato Grosso, próximo ao Pantanal Matogrossense e na abrangência territorial da Amazônia Legal. E o terceiro e maior empreendimento anunciado será em Penha, Santa Catarina.

O Amazon Fun Park de Penha será o maior dos 3 empreendimentos, mas com o mesmo conceito do de Nova York, com parque temático com 90 mil m² de área construída, hotel com 500 apartamentos, uma área comercial de 19 mil m², um centro esportivo, um centro científico e um spa. A área total do terreno em que o Amazon Fun Park será construído é de 120 mil m².

A empresa anunciou que não irá concorrer com o Beto Carrero World, pois o Amazon Fun Park terá um conceito totalmente diferente e não contará com brinquedos tradicionais de parques temáticos de diversão e sim com atrações interativas e imersões tecnológicas que proporcionarão experiências complementares com a sustentabilidade.

O Amazon Fun Park será o primeiro parque desse estilo em Santa Catarina, e irá proporcionar ao Município de Penha um posicionamento ainda maior como principal destino de lazer e entretenimento do Brasil, somando-se ao Beto Carrero World que é maior parque temático de da América Latina.

O Observatório do Turismo de Santa Catarina irá acompanhar o desenvolvimento do projeto e trará atualizações sobre mais esta grande novidade da região turística Costa Verde & Mar.

Também pode
te interessar:

Lançamento do Prêmio Troféu o Melhor do Turismo do Vale Europeu
Data: 17/06/2021 Tempo: 02min Categoria: Regiões Turísticas

Lançamento do Prêmio Troféu o Melhor do Turismo do Vale Europeu

Empresas e intuições do trade do Vale Europeu anunciam a criação do Prêmio Troféu O Melhor do Turismo do Vale

Trade articula criação da 14ª região turística no Meio Oeste de Santa Catarina
Data: 15/06/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Trade articula criação da 14ª região turística no Meio Oeste de Santa Catarina

A criação de uma nova Instância de Governança Regional de Turismo (IGR) poderá potencializar o turismo regional das

CNC lança o projeto Vai Turismo para escrever uma nova história do turismo
Data: 11/06/2021 Tempo: 05min Categoria: Institucional

CNC lança o projeto Vai Turismo para escrever uma nova história do turismo

Valorizar, apoiar e impulsionar os destinos e produtos turísticos brasileiros, por meio de uma grande articulação, nos