Data: 06/11/2020 Tempo: 02min de leitura Categoria: Atualidade Visualizações: 115 visualizações
Por: Marinho Motta

Santa Catarina um estado repleto de opções que contagia quem visita, são 295 municípios que possuem diversidades quanto a cultura, gastronomia, belezas naturais e uma receptividade diferente em cada um desses municípios.

1 – Gastronomia Diversificada

Santa Catarina é um paraíso para quem gosta de comer bem. Você pode encontrar muito restaurantes internacionais sofisticados e muitas redes de fast-food por todo o estado. A modernização da culinária está por todos os lados. Mas a culinária colonial também é um forte do estado e você pode provar queijos, doces, geleias e vinhos produzidos artesanalmente, além de iguarias das culinárias alemã, italiana, açoriana, ucraniana e portuguesa.

2 – Riqueza Multicultural

Santa Catarina tem uma grande pluralidade cultural, por ter sido colonizada por povos de vários lugares do mundo. Você pode aproveitar a arquitetura e culinária açoriana no centro e no litoral e a cultura alemã ou italiana no interior e na serra. Dependendo da cidade, você vai ver prédios diferentes, comidas diferentes, músicas, danças, arte e festivais de todo o mundo. É só escolher!

3 – Turismo o Ano Inteiro

O estado oferece turismo o ano inteiro porque oferece vários tipos de roteiros. Você pode aproveitar as praias no verão, as montanhas no outono, as estâncias de águas termo minerais no inverno e as regiões de ecoturismo na primavera. E ainda tem roteiros de turismo religioso, turismo para a terceira idade e, claro, uma visita ao Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. É sempre época de visitar Santa Catarina!

4 – Excelente Estrutura Turística

Por ser um estado que pode oferecer turismo o ano inteiro, Santa Catarina desenvolveu uma grande estrutura turística, com as maiores redes hoteleiras do país. Mas não precisa pensar em nada tão caro: mesmo as menores pousadas contam com um atendimento excelente. O estado também conta com ótimos restaurantes e atrações para todas as idades.

5 – Roteiros Turísticos de Qualidade

Para quem não quer planejar todos os detalhes da viagem, é possível optar por um dos vários roteiros turísticos oferecidos pelas agências de turismo do estado. Eles reúnem locais por afinidade – como praias mais agitadas, montanhas para escalada – ou por tipo de público – como roteiros especiais para a terceira idade. Você pode aproveitar o que o estado tem de melhor com todo o conforto!

Visitar Santa Catarina e ter várias experiências únicas em um único estado!

Também poder
te interessar:

Os benefícios do termalismo para a saúde e o Turismo
Data: 19/11/2020 Tempo: 01min Categoria: Experiências

Os benefícios do termalismo para a saúde e o Turismo

Você já ouviu falar em termalismo? De acordo com esse conceito, algumas águas podem ser usadas

Ministério do Turismo promove o retorno seguro e gradual do turismo em parceria com diversas instituições
Data: 17/11/2020 Tempo: 04min Categoria: Atualidade

Ministério do Turismo promove o retorno seguro e gradual do turismo em parceria com diversas instituições

A Retomada do Turismo reúne esforços dos setores público e privado, terceiro setor e Sistema S em conjunto com o

Pós-pandemia, as tendências para o futuro do setor de eventos
Data: 10/11/2020 Tempo: 02min Categoria: Atualidade

Pós-pandemia, as tendências para o futuro do setor de eventos

Quando pensamos no setor de eventos no cenário atual, onde envolve questões como o isolamento social, cuidados e