Data: 23/02/2021 Tempo: 02min de leitura Categoria: Institucional Visualizações: 214 visualizações
Por: Assessoria de Imprensa do Senac SC

As inovações, tendências e oportunidades das áreas do comércio, turismo e tecnologia entram em pauta nos próximos eventos do Senac Corporativo Oportuniza a partir de março. As conversas virtuais dentro da temática “Imersão em inovação” tem foco nas melhores práticas e vivências de especialistas nos respectivos segmentos.

A ideia é mostrar cases do mercado global e os diferenciais das Missões Técnicas Internacionais promovidas pelo Senac SC, entre elas, a Missão Orlando, Missão NY, Vale do Silício e Programa Executivo Ingolstadt.

“As missões serão apresentadas como oportunidades para vivenciar in loco todas essas informações e reconhecer possibilidades de inovação e melhoria em seus negócios”, explica Marcus Tutui, responsável técnico pelo Programa Senac Comércio e Parcerias Internacionais do Senac SC.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas separadamente, para cada evento, pelo link http://senac.sc/c7q16U. As lives acontecem sempre às 19 horas na plataforma Zoom. Confira os detalhes de cada uma das conversas programadas para os dias 1, 9 e 10 de março:

01/03: Insights Vale do Silício

Com a mediação do expert Thiago Marques, a roda de conversas vai discutir a inovação como diferencial competitivo, trazendo portfólio de cases e experiências das empresas do Vale do Silício – conhecidas por sua cultura tecnológica a vocação empreendedora.

O “Insights Vale do Silício” também vai contar com convidados de peso para debater estas temáticas e oportunidades de negócios, como Paulo SantAnna (LinkedIn), Taciana Mello (The Girls on the Road), Andrei Téo (Raster Rastreamento) e André Marchioro (Ema Software).

09/03: O Comércio e os Mercados Internacionais

Neste cenário sem precedentes, é preciso observar as boas práticas de gestão de empresas que são líderes no mercado internacional. A proposta do evento online, mediado por Marcus Tutui do Senac SC, está em avaliar estes cases e reconhecer oportunidades para crescer.

Para isso, a conversa ao vivo contará com nomes como Paulo Mauro (CEO Global Franchise e ex-Diretor ABF – Associação Brasileira de Franchising), André Leal (Coordenador do Select USA do Consulado Norte-Americano) e Ronald Nossig (Co-fundador do OasisLab e vice-presidente de parcerias e novos negócios da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo).

10/03: Missão Orlando

Orlando, nos Estados Unidos, conquistou, nos últimos anos, a chancela de referência mundial em turismo. O evento com temática da Missão Orlando, do Senac SC, vai mostrar o modelo de gestão adotado pela cidade, que compartilha decisões estratégicas entre empresários, poder público e comunidade para garantir novos negócios no ecossistema turístico.

Com mediação de Luis Fernando Albalustro, gestor do Observatório do Turismo SC, a live terá a participação de Patrick Yvars (VisitOrlando), Gisele Canova (da Rosen College Of Hospitality Management – University Of Central Florida) e Alfredo Khun (Parque Unipraias Balneário Camboriú).



Serviço
O quê: Senac Corporativo Oportuniza: Imersão em Inovação
Quando: 1º, 9 e 10 de março de 2021
Horário: 19 horas
Onde: Plataforma Zoom
Quanto: gratuito, mediante inscrição no site http://senac.sc/c7q16U

Também pode
te interessar:

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021
Data: 13/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Fecomércio SC apresenta balanço da Temporada de Verão 2021

A temporada de verão em Santa Catarina aconteceu em meio a um clima de incertezas quanto aos regramentos e restrições

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor
Data: 08/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Câmara de Turismo da Fecomércio SC reúne trade para debater ações do setor

Os principais atores do trade catarinense debateram a agenda política e econômica do setor durante a reunião da

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina
Data: 06/04/2021 Tempo: 02min Categoria: Regiões Turísticas

Governo investe na sinalização turística em Santa Catarina

O governador Carlos Moisés anunciou, segunda-feira, 29, a liberação de R$ 7.184.978,25 para a execução da