Data: 15/03/2022 Tempo: 02min de leitura Categoria: Institucional Visualizações: 175 visualizações
Por: Sesc SC

De março a novembro, o projeto que une atividade física e lindas paisagens do Estado percorrerá as cidades de Tubarão, Araranguá, Brusque, Rio do Sul, Blumenau, Joinville, Florianópolis, São Joaquim, Chapecó e Lages.

O Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza está de volta! Após uma pausa de dois anos por conta da pandemia, o projeto terá sua quinta edição totalmente gratuita.

O objetivo é proporcionar experiências diferenciadas de Lazer, com destaque para a valorização do meio rural e das práticas físicas em meio à natureza.

Ao todo serão 10 etapas realizadas de março a novembro, abrangendo todas as regiões de Santa Catarina:

Tubarão (27/3),
Araranguá (10/4),
Brusque (1/5),
Rio do Sul (29/5),
Blumenau (19/6),
Joinville (21/8),
Florianópolis (18/9),
São Joaquim (16/10),
Chapecó (6/11) e
Lages (27/11).

As datas podem ser alteradas previamente conforme a previsão do tempo.

Com esse projeto, o Sesc convida as pessoas a trilharem caminhos para mais bem-estar e qualidade de vida. Neste momento, em que a busca por experiências ao ar livre está em evidência, a conexão com a natureza e suas belezas promovem formas mais leves para se manter a saúde física e mental.

Inscrições Gratuitas

As datas para inscrições e detalhes sobre cada evento serão divulgados previamente no site Sesc SC. Os primeiros inscritos de cada etapa receberão camiseta do evento.

Aos participantes, indicamos usar roupas confortáveis para a caminhada, calçados (tênis ou bota de caminhada com meia), mochila pequena de costas, boné, filtro solar, repelente e garrafa de água.

Para a segurança de todos na prevenção da Covid-19 disponibilizaremos álcool 70° no local da recepção e recomendamos o uso de máscara durante todo o evento, bem como o distanciamento de um metro entre os participantes.

Largada para a edição 2022

A primeira caminhada, no dia 27/03, será realizada pelo Sesc Tubarão já está com inscrições abertas. O local escolhido para o trajeto foi o Bairro Congonhas, com paisagens únicas, em meio a natureza e um visual de tirar o fôlego.

O ponto de encontro será em frente ao Restaurante Raio de Sol (R. Manoel E. Fernandes, 1866, Tubarão), a partir das 8h30 e o percurso definido apresenta 4km de distância, com duração média de 2h de caminhada, em terreno acidentado com mata, pasto, terra, areião e trecho com inclinação moderada. A trilha é considerada de grau leve a moderado de dificuldade e recomendada para pessoas em boa condição física, a partir dos 08 anos de idade.

Também pode
te interessar:

Pesquisa traz percepção sobre atividade turística e políticas pública do setor em SC
Data: 26/04/2022 Tempo: 01min Categoria: Institucional

Pesquisa traz percepção sobre atividade turística e políticas pública do setor em SC

O projeto Vai Turismo divulgou esta semana a pesquisa de percepção sobre a atividade turística e as políticas públicas em Santa Catarina, além de um diagnóstico com

Caminhos do Cânions do Sul é confirmado pela Unesco como Geoparque Global
Data: 18/04/2022 Tempo: 02min Categoria: Politicas Públicas

Caminhos do Cânions do Sul é confirmado pela Unesco como Geoparque Global

Na quarta-feira no dia 13 de abril de 2022, a A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) chancelou o Geoparque Caminhos dos

Senac SC organiza premiação do turismo na Serra Catarinense
Data: 13/04/2022 Tempo: 02min Categoria: Institucional

Senac SC organiza premiação do turismo na Serra Catarinense

A segunda edição do evento Estação Turismo contou com a organização do Senac SC no Prêmio Conserra Gralha de Ouro de Excelência do Turismo da Serra Catarinense, que